0 comments juraski

Na tarde desta  quarta feira (15), uma excursão formada por representantes do COMTUR (Conselho  Municipal de Turismo), empresários ligados ao turismo, professores e alunos do Centro de Convivência de Capitão Leônidas Marques, puderam realizar a primeira viagem do Circuito do Turismo de Capitão Leônidas Marques.

 

O Circuito de turismo no município de Capitão vem sendo estudado pela empresa  GKS Negócios Sustentáveis e tem o apoio da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu que também incentiva o projeto de turismo nos demais municípios que serão compreendidos pelo lago da Usina.

 

Durante a tarde de ontem acompanhamos a excursão e tivemos a oportunidade de registrar essa que foi a primeira de muitas excursões que o município de Capitão realizara nos pontos turísticos de nosso município.

 

A nossa viagem começou saindo da prefeitura municipal e seguindo o roteiro o nosso primeiro ponto de visitação foi a Parada Colonial localizada ás margens da rodovia BR 163 e que é ponto de parada de muitas pessoas que passam pela rodovia.

 

 No local, grande parte dos produtos comercializados são produzidos no próprio município.

Os alunos do Centro de Convivência puderam ver de perto como funciona o atendimento do local e ainda tirar duvidas de como são preparados os diversos produtos de fabricação caseira.

 

Ivo Sala proprietário do estabelecimento, fala sobre a importância do turismo local ser estabelecido em Capitão.

SONORA

 

E a nossa viagem não parou por ai.

Da Parada Colonial a nossa caravana seguiu em direção ao centro de triagem e separação do lixo que fica na estrada de acesso á Usina Baixo Iguaçu. Desse local é possível observar a magnitude da obra da Usina Baixo Iguaçu que esta sendo construída no Rio Iguaçu.

 

Em seguida a nossa viagem seguiu em frente, passando pela propriedade do senhor Debiasi, onde uma grande fabrica de melado de cana esta sendo construída e que futuramente será ponto de visitação dos turistas.

Entre uma parada e outra a criançada fazia a festa.

SONORA

 

A nossa próxima parada foi no Pesque Pague O Recando, localizado na Linha Malvari. O local já bem visitado por pessoas de toda região e também está dentro do Circuito de Turismo de Capitão. O proprietário do empreendimento Wanderlei Waier (Popular Vandinho), destaca os principais atrativos do lugar.

SONORA

 

Em seguida a nossa expedição seguiu para o seu destino final da viagem, o Sitio Pedra Branca. Inaugurado á pouco tempo o Sitio Pedra Branca que fica localizado na comunidade da Linha Santo Antônio, é um pedacinho do paraíso bem pertinho da população.

 

Além do contato direto com a natureza, o local possui duas piscinas, uma adulto e outra para crianças, quiosques, ampla área verde, campo de futebol, açudes para pesca, salão de festas para eventos e em breve, para quem gosta de contato com a natureza ,também contara com uma trilha ecológica com acesso á uma cachoeira existente no local.

 

 Ao final da excursão a criançada já sem folego falaram sobre o passeio.




 

A Professora  Neila Andrade, acompanhou as crianças no passeio  e fala sobre a excursão.




 

O Presidente do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) de Capitão Leônidas Marques, seu Zulmiro Gai, também participou da expedição e destaca o potencial turístico que Capitão tem á oferecer para nossa região.




 

E assim foi a nossa primeira visita no circuito de turismo de Capitão Leônidas Marques. Um dia de muita diversão, aprendizado e belas recordações.